Clube

Oposição promete ir à Justiça para marcar eleições no fim do ano

A briga política no Vasco não tem hora para terminar. Após a reunião do conselho deliberativo nesta quinta-feira, na sede náutica da Lagoa, a oposição promete ir à Justiça para marcar novas eleições para novembro de 2009. Em votação realizada no encontro, a situação teria conseguido aprovar a ata da última reunião de 2008 por 75 votos a 69, e um novo pleito só aconteceria em junho de 2011. No entanto, oposicionistas reclamam da contagem feita pelo presidente do conselho deliberativo, José Carlos Osório, e prometem um novo embate na Justiça.

Na saída da reunião, Eurico Miranda conversou rapidamente com a imprensa e admitiu que vai à Justiça para tentar realizar novas eleições em novembro.

- O caminho é o judiciário. O mandato é de três anos. Quando se anula o mandato de um prefeito, o outro que entra cumpre o restante do mandato. Façam a eleição e deixem o quadro social decidir - disse o ex-presidente aos jornalistas presentes.

Além da decisão sobre a realização de novas eleições, os conselheiros discutiram a situação do ex-assessor jurídico Luiz Américo, que ocupou a vice-presidência jurídica e prestava serviços remunerados ao Vasco. O caso do ex-vice de marketing José Henrique Coelho, que tem duas ações na Justiça contra o clube, também foi questionado.

Fonte: ge