Política

Oposição dificulta empréstimo de R$ 38 milhões defendido por diretoria

A queda de braço entre o presidente Alexandre Campello e a oposição no Vasco na questão do empréstimo de R$ 38 milhões que a diretoria tenta para o clube ganhou novo capítulo. Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo e oposto a Campello, marcou a nova reunião que deverá tratar da operação para a próxima quinta-feira, às 20h30. Exatamente mesmo dia e horário em que o Vasco entrará em campo para enfrentar o América-MG, pelo Brasileiro.

A decisão foi vista como um artifício para dificultar a aprovação do empréstimo, segundo a diretoria, única forma possível para o clube manter as contas de 2018 em dia até o fim da temporada. O Vasco deve ainda deve salário, férias e 13º do período de Eurico na presidência.

— Véspera de feriado, no dia e no horário do jogo... Tem gente que não gosta de ver o jogo do Vasco. Mas eu gosto — afirmou Campello, a respeito da reunião. — A contar pelo sorriso que o Monteiro deu no resultado da reunião passada (o empréstimo foi adiado), parece que ele tem interesse em dificultar essa questão. Mas quero acreditar que não.

Essa reunião será a segunda do Conselho Deliberativo para tratar do empréstimo. Na primeira, depois de discussões acaloradas, ficou decidido por 89 a 88 votos, que a questão ficaria adiada para que a diretoria desse maiores explicações sobre a necessidade do empréstimo e o uso do dinheiro obtido.

Por causa da data controversa, o presidente Alexandre Campello já entrou com pedido para que a reunião seja remarcada para o próximo dia 10, que cairá numa segunda-feira. Roberto Monteiro deverá dar uma resposta a partir de amanhã.

A Identidade Vasco, de Monteiro, e a Sempre Vasco, de Julio Brant, são os maiores opositores ao empréstimo que Alexandre Campello tenta. Eles alegam que falta transparência para a operação e que o procedimento pode aumentar o endividamento do clube a longo prazo.

Fonte: Extra Online