Futebol

Opinião: Quem será louco de contratar Romário?

E o desastre se consumou. Tanto fizeram nossos dirigentes que conseguiram o que parecia impossível. Nenhum dos chamados grandes se classificou para as semifinais da Taça Rio. É o retrato dramático do futebol carioca. As causas dessa situação vem de longe. São pelo menos duas décadas de desmandos e uma absoluta falta de visão.

Não acredito só em incompetência. Interesses escusos estão por trás dessa verdadeira hecatombe. Ou alguém poderia imaginar Madureira, Cabofriense, Americano e América na frente de Vasco, Fluminense, Flamengo e o Botafogo? Este último, menos mal, tem o consolo de já ter vencido a Taça Guanabara. O leitor que ficar ligado no Jornal dos Sports nos próximos dias vai ter todas as informações para entender o que está acontecendo com o antes pujante futebol do Rio.

Independentemente de qualquer diagnóstico não vejo solução a curto prazo. E não é para menos: meu companheiro Gerheim chega do Maracanã com uma bomba: mesmo sem jogar, e justamete por isso, Romário foi xingado pela torcida do Vasco. Isso não seria novidade - é assim que ele deixa todos os clubes que cometem a loucura de contratá-lo - se não faltasse quem ainda corresse atrás do pra lá de veterano artilheiro.

Parece que o Kléber Leite o quer no Flamengo e o Celso Barros no Fluminense. Com mais bala na agulha e uma fixação que só se justifica se for para colocar o Romário como garoto-propaganda da Unimed, o Celso larga na frente, o que já foi anunciado em primeira mão aqui no JS no fim do ano passado. Espero que prevaleça o bom senso e que novamente a diretoria e a torcida se coloquem frontalmente contra essa idéia. Já basta o buraco em que se enfiou o Tricolor. Romário só ajudaria a afundá-lo ainda mais.

Fonte: Jornal dos Sports