Clube

Opinião: "O quintal do Eurico"

Eurico Miranda contratou Antônio Lopes e o melhor comentário que ouvi a respeito veio do amigo Antônio Castro: “Fazia mais de um ano que ele não assumia o Vasco!"

O problema não é a idade de Antônio Lopes, em sua sexta passagem pela Colina: 66 anos. O problema não é a qualidade dele como treinador, já demonstrada em São Januário, no Corinthians e no Atlético Paranaense. O problema é que, em sua última passagem pelo Furacão, ano passado, Lopes já não mostrava o menor pique para assumir um rojão como o Vasco. Parecia o fim de sua carreira de técnico.

O Vasco poderia apostar em algo diferente como Caio Júnior, por exemplo. Dar uma tacada em Ney Franco. Pegar alguém cheio de gás para fazer um trabalho mais longo. Mas sinceramente acho que mudaria pouca coisa nos resultados do time, a curto prazo. O elenco é regular. O Vasco não vai ser o último. Nem o primeiro. Independentemente do treinador.

Lopes chega como uma espécie de bola de segurança, para a reta final do Estadual. Conhece o clube, conhece Edmundo, conhece Eurico. Medida emergencial.

A verdade é que o Vasco vai continuar se arrastando até voltar a ser um grande clube de futebol, em vez do quintal do Eurico Miranda.

Fonte: Blog de André Rizek - Carta-Bomba