Futebol

Opinião: "Feliz o vascaíno que viu Juninho jogar"

\"Juninho


Por: Carlos Gregório Júnior (@CarlosGregJr)

Durante onze anos, eu e milhares de vascaínos esperamos, torcemos e aguardamos o retorno de um dos maiores ídolos da história recente do Gigante da Colina. Ao longo desse tempo, sofremos juntos com o rebaixamento e com cada derrota, seja ela com ou sem merecimento.

Durante onze anos, eu e milhares de vascaínos nos acostumamos a torcer por jogadores sem alma e que na maioria das vezes não compreendiam a importância do Vasco para cada um de nós.

Durante onze anos, olhamos atentos para cada lista de convocados para a Seleção Brasileira, com a esperança de ter ver representando as cores do nosso país da mesma forma que representou nosso clube ao longo dos anos em que carregou a cruz de malta no seu peito.

Durante onze anos, vibramos com cada gol seu na França e em todos os gramados da Europa. Até o futebol do Qatar acompanhamos para matar a saudade de você. Sempre com a esperança de te ver novamente vestindo as cores do nosso amado Vasco.

Hoje, onze anos depois, temos a certeza de que valeu a pena cada minuto, cada dia, cada mês e cada semana que esperamos pelo seu retorno. Hoje, após um longo período, vemos um jogador nos representar dentro de campo.

Hoje, onze anos depois, percebemos que ainda existe no futebol um jogador capaz de jogar por amor, sem se preocupar com o dinheiro. Hoje, após um longo período, temos a certeza de que ídolo não se compra...

Você é mais do que um ídolo, você serve como exemplo para todos os jogadores que vestem ou um dia vestirão a camisa vitoriosa do nosso querido Vasco. Um exemplo de caráter, um exemplo de atleta, um exemplo de pessoa... Um craque acima de tudo, dentro e fora dos gramados.

É por isso que eu e todos esses que hoje tem a oportunidade de te ver jogando hoje temos a certeza de uma única coisa: Feliz aquele vascaíno que te viu jogar!

Obrigado por tudo! És e pra sempre será o ‘Reizinho da Colina’!

Fonte: -