Imprensa

Opinião: "Balanço 2009 - Por uma análise apolítica e imparcial"

O parecer independente protocolado pelo membro efetivo do Conselho Fiscal ligado à Situação, Hélio Cézar Donin e amplamente divulgado na íntegra pelos Sites SUPERVASCO e NETVASCO, traz luz para os Vascaínos quanto ao tema.

Ainda mais, quando tem corroborando com o seu parecer (do Hélio Cézar Donin), as opiniões de Antônio Barroso Filho (membro suplente da Situação) e de Adão Ribeiro dos Santos (membro suplente da Oposição), devidamente expressas, embasadas e assinadas.

Dessa forma, associado ao fato de que quem realmente entende de Contabilidade e pode \"vetar\" é quem milita na área ou os Auditores Independentes contratados para tal exame, os Vascaínos torcem agora para que a análise da aprovação ou não das contas de 2009, seja feita pelo Conselho Deliberativo de forma APOLÍTICA e IMPARCIAL.

Em nossa análise, o máximo que o presente Balanço deveria merecer, é uma recomendação de Aprovação com ressalvas, e JAMAIS um parecer contrário à Aprovação da mesma, como ocorreu.

Relembrando que um dos membros efetivos, o ligado à Oposição, disse de forma absurda e expressa, que mesmo que as contas estivessem corretas, votaria CONTRA o que denota uma total politicagem do mesmo, no trato da questão.

Cabe ainda a ressalva a todos os Vascaínos a título de informação com conotação de DENÚNCIA, de que os membros suplentes que assinaram a concordância do parecer, tem sido pressionados por pessoas próximas a eles, e interessadas em prejudicar ao Vasco e à atual Diretoria, a se retratarem em troca de vantagens em eventuais \"gestões futuras\".

Temos ainda a informação, de que alguns \"Vascaínos\", em encontros casuais com Conselheiros do Vasco, tem dito em alto e bom som, que estão trabalhando ferrenhamente pela Reprovação do Balanço, como uma forma de vingança pessoal contra o Presidente Roberto Dinamite.

A Equipe do SÓ DÁ VASCO espera que a POLITICAGEM não interfira quando da análise do Balanço, e que a mesma (a análise) possa ser APOLÍTICA e IMPARCIAL.

Saudações Vascaínas!

Fonte: SÓ DÁ VASCO