Futebol

Opinião:Chegou a hora da prova

Após cinco dias de intensa preparação para a fase final da Copa do Brasil e para o início do Campeonato Brasileiro, treinando em três períodos e em regime de concentração total em São Januário, os jogadores do Vasco farão hoje seu primeiro teste, em um amistoso contra a equipe da Universidade Estácio de Sá, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, em São Januário.

O técnico Antônio Lopes aproveitará a partida de hoje para dar ritmo de jogo à equipe e observar as mudanças que ele promoveu durante a semana de treinos. As grandes surpresas serão a entrada de Madson, recém-integrado ao grupo após passagem pelo Duque de Caxias, na ala-esquerda no lugar do jovem Pablo, e a escalação de Rodrigo Antônio na defesa, no lugar de Vilson.

Lopes manterá o esquema 3-5-2, mas preferiu um zagueiro com características mais ofensivas - já que Rodrigo Antonio é volante de origem -, que tivesse um passe melhor e, conseqüentemente, melhorasse a saída de bola da equipe.

O meia Morais sabe da importância de um bom resultado na primeira partida e convoca a torcida para apoiar o time.

"Não pode ser diferente. O fator casa nesse primeiro duelo de 180 minutos tem de ser decisivo. Tenho certeza de que a torcida vai comparecer, fazer o seu papel e apoiar o time o tempo inteiro. Precisamos mais do que nunca deles aqui."

O jogador aproveitou ainda para falar sobre alguns pontos fortes da equipe adversária e que o time vascaíno precisa ter cuidado.

"Temos de entrar ligados. Eles têm um atacante muito bom, o Reinaldo Alagoano, os laterais apóiam muito bem, além de contar com um goleiro que tem ido muito bem nas últimas partidas. Precisamos decidir aqui, porque Copa do Brasil é complicada: se você der mole num jogo pode ver seu trabalho todo indo embora".

O jogador aproveitou e falou também sobre as especulações de negociação envolvendo seu nome.

"Já pintaram muitas propostas, mas nenhuma agradou às partes. Além do mais, aqui eu me sinto em casa, muito feliz. Só saio se for uma proposta realmente muito boa", finalizou.

Fonte: Jornal dos Sports