Futebol

Opinião: "Xô, fantasma!"

\"Elder

No sentido popular, a palavra FANTASMA é usada para explicar a aparições de espíritos em um determinado local em uma hora inapropriada. Na maioria das vezes, esses espíritos não são notados e passam despercebidos. Na gíria do futebol, FANTASMA é aquele jogador inoperante, que nada faz dentro de uma partida de futebol, não ataca e muito menos defende. No Vasco atual temos um exemplo clássico, trata-se do lateral direito Élder Granja.

Em menos de seis meses de clube Élder Granja conseguiu o que parecia ser impossível, fazer com que o torcedor vascaíno tivesse saudade do antigo camisa 2, Paulo Sérgio. É bem verdade que desde a saída de Wágner Diniz, nenhum outro jogador conseguiu emplacar na posição, nem mesmo Fágner, que é muito prejudicado por suas seguidas lesões. Lesões essas que permitem a escalação do FANTASMA, que causa medo em todos os vascaínos.

Não sou especialista nessas coisas de outro mundo, mas acho que estamos precisando contratar uma equipe de CAÇA-FANTASMAS, pois o Élder Granja não é o único espírito inoperante que ronda São Januário. Tem espíritos que dificilmente eu reconheceria se os visse na rua (Jéfferson, Jumar, Ernani, Robinho...).

Espero que algo seja feito a respeito, pois se esses fantasmas continuarem rondando o ambiente vascaíno dificilmente a torcida voltará a ir ao estádio. Antes de convocar a torcida, a diretoria deveria espantar os fantasmas, começando de preferência com o líder do clã acima já citado.

Agradecemos ao nosso colaborador Carlos Gregório, do site O Sentimento não Para pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog O Sentimento Não Para