Futebol

Opinião: "Você acredita em Edmundo?"

Você acredita em Edmundo?

O título do post não é uma pergunta (de novo) à toa. É uma enquete de fato, para vascaínos e não-vascaínos.

Minha resposta: eu não acredito. Nem tanto pelo futebol do craque (sim, Edmundo é craque) nesse fim de carreira, em que está jogando 50% do que já jogou – e ainda é muito, diante da concorrência, ainda mais a concorrência vascaína hoje em dia... Nem tanto pelas condições físicas do Animal, no alto de seus 36 anos muito bem vividos – já não dá mais para jogar duas vezes por semana ou mesmo agüentar 90 minutos impunemente.

Não acredito mais na combinação Edmundo x Vasco do Gama. É muito mimo, para quem precisa ser levado em rédea curta o tempo todo. Mas, principalmente, considero inflamável a combinação Edmundo x Romário.

Se o Animal já abandonou o Vasco no vestiário, prestes a entrar em campo, apenas porque a faixa de capitão ficou no braço do Baixinho em vez do seu, imaginem a seguinte cena, oito anos depois: clássico no Maracanã, 15 minutos do segundo tempo. O técnico/jogador Romário faz o sinal de substituição com a mão. Levanta-se a placa indicando que Edmundo vai para o chuveiro mais cedo, para a entrada do técnico/jogador Romário. Vocês realmente acham que isso pode dar certo?

Edmundo deixou Caio Júnior de mão abanando (estendida para um cumprimento negado) quando foi substituído em um jogo do Palmeiras com o São Paulo. Justo Caio Júnior, que sempre lhe tratara tão bem. Imaginem com Romário...

Vocês acreditam em Edmundo no Vasco? Escrevam. Talvez seja apenas eu “o agourento”.

Fonte: Blog de André Rizek - Carta-Bomba