Futebol

Opinião: Vitória e evolução são importantes para o Vasco

Na partida de hoje contra o Friburguense finalmente a torcida terá a oportunidade de ver o Vasco atuar com seus principais reforços na temporada. O goleiro Martín Silva e o volante Aranda farão companhia a Guiñazu e Montoya, fazendo da equipe uma verdadeira legião estrangeira. Agora com a camisa cruzmaltina sendo usada por cinco nacionalidades diferentes, esperamos que a comunicação não gere mais um problema de entendimento entre os jogadores.

Brincadeiras à parte, pelo menos nossa torcida deve ter mais tranquilidade com relação ao goleiro. Mesmo que Diogo Silva não tenha cometido nenhum erro grosseiro nas duas primeiras partidas, Martín Silva certamente passará muito mais segurança ao nosso gol. Já as entradas do Aranda e do Montoya podem trazer uma melhora técnica ao time, mas não uma mudança tática. Adilson manteve o mesmo esquema e não devemos ver a equipe atuando de forma diferente. Aranda entra no lugar de Pedro Ken e deve executar exatamente a mesma função; já Montoya, mesmo sendo um meia, acabará jogando como atacante, caindo pelos lados do campo e fazendo o mesmo que Reginaldo tem feito.

Mas na realidade, mais importante que apresentar uma melhora substancial já hoje – o que será complicado já que teremos a terceira formação em três jogos – é conseguir os três pontos. A vitória não deixará  que os outros adversários aumente perigosamente a distância e é nisso que o time precisa ter em mente. Ainda falta muito campeonato pela frente, mas já passou da hora do Vasco entrar de vez no Estadual.

O Friburguense não deve facilitar as coisas e mesmo em casa deve adotar uma postura cautelosa. Levando em consideração que o time serrano perdeu na estreia jogando diante da sua torcida, o mais provável é que nosso adversário não se lance ao ataque de qualquer maneira e deve considerar um empate com um dos grandes um bom resultado.

Mas para o Vasco, nem um empate não pode ser cogitado. Já perdemos quatro pontos em seis possíveis e isso sem ter tido um clássico e isso definitivamente não é campanha para um time que pretende disputar o título. Que a tropa de gringos que estará hoje ao nosso lado traga a força que tem nos faltado para conseguir as vitórias.

Fonte: ge