Futebol

Opinião: "Vazio"

O que, na sua opinião, eu registrei com minha eficiente Canon SX100IS?
1 - O jogo do Fluminense no apagado Orlando Scarpelli
2 - O apagão do Barradão
3 - O time do Vasco
4 - O cérebro do Jorge Luiz
5 - O futebol do Odvan

Esse pode ser o retrato do time do Vasco. Ou do futebol do Vasco. Pode ser um buraco negro, o fundo de um poço, a zona de rebaixamento. Pode ser o nada. Pode ser o que se passa dentro da cabeça do Jorge Luiz. Pode ser a campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro.

Quase 23 mil pessoas apaixonadas fizeram a sua parte e pagaram ingresso para ver o Vasco. O jogo era em São Januário, contra o Atlético-PR, companheiro de zona de rebaixamento, dono até então do pior ataque do Brasileirão. E o adversário estava desfalcado de quatro jogadores!!!

O resultado? Um empate em 2 a 2 arrancado no sufoco e no coração. Ah, coração esse time tem. Ninguém pode dizer que o Vasco não corre. O problema é que está correndo para a Série B. Está feia a coisa, Renato Gaúcho. E a impressão é de que não há mais o que fazer além de correr. De preferência, para a frente, para fora dessa escuridão que está desbotando a vida daqueles que amam o Vasco.

Já sei. A foto acima é a reprodução do sentimento que move e imobiliza os vascaínos. É a foto da tristeza, com sua face mais dura.

Mas, gente, vamos torcer, sofrer e cumprir o destino sem violência.

E, como desgraça pouca é bobagem, aqui vai mais uma: Edmundo, substituído por causa de uma fisgada na coxa, está fora do clássico de domingo, contra o Fluminense.

Fonte: Blog de Marluci Martins