Futebol

Opinião: "Vasco voltou a jogar como na Copa do Brasil"

Por: Rodrigo Ciantar- Jornal Lance

O clima de festa pelo título acabou. Mas a partida de ontem fez com que o torcedor lembrasse um pouco da Copa do Brasil. O time voltou a jogar bem e mostrou uma postura parecida com a de momentos decisivos daquela competição. E o resultado, agora no Brasileiro, foi o mesmo: vitória fora de casa.

Na Copa do Brasil, o Vasco conseguia, longe de São Januário, fechar os espaços, controlar a posse e bola e sair para o jogo com eficiência. E esse foi o diferencial do time ontem, no Serra Dourada. O gol saiu logo nos minutos iniciais.

Jogadores que brilharam na Copa do Brasil, mas que ainda deviam no Brasileirão, voltaram a fazer a diferença ontem. Felipe, além do gol, comandou o meio de campo. Deu belos passes e cadenciou o jogo quando necessário. Eder Luis, que na última rodada, contra o Grêmio, foi considerado um dos responsáveis pelo empate cedido no fim, infernizou a defesa rival com jogadas em velocidade pelas pontas.

Ainda no meio de campo, com a volta de Eduardo Costa, a defesa ficou mais protegida e o Atlético-GO teve poucos espaços. Quando o time passou a jogar mais recuado, Dedé e Anderson Martins mostraram serviço. E, quando o rival chegou, Fernando Prass, assim como na reta final da Copa do Brasil, salvou.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance