Opinião: Vasco não deve golear, mas vencer naturalmente na 4ª rodada
O time é o mesmo e o adversário do mesmo nível. Tirando o local da partida, pouca coisa desse Audax x Vasco deverá ser diferente do jogo contra o Friburguense. Não que devamos esperar outra sapecada nível 6 a 0, mas se tudo correr dentro da normalidade, a vitória virá naturalmente.
Isso, óbvio, sem esquecer da tal “caixinha de surpresas“. Sabemos que no futebol não tem resultado garantido antes do apito final, mas não vencer quem consegue ter uma campanha pior do que o time que goleamos é inaceitável. São três pontos, importantes como quaisquer outros. Mas nesse momento, além de nos manter na parte de cima da tabela, uma vitória nos dará mais moral para encarar o primeiro clássico do ano, contra o Canil, domingo que vem.
E é aí que pode residir o perigo: o massacre da rodada passada não pode servir como motivo para o time subir no salto. Exatamente pelo adversário ser teoricamente fácil, o Vasco precisa entrar em campo pensando em resolver o jogo o mais rápido possível. Não tem mistério: é jogar com seriedade, buscando sempre o gol, sem se descuidar defensivamente.
E como Adilson repetirá a escalação e o esquema tático, também não há mistério pra torcida: vamos ver o Barbio correndo como um louco, André Rocha e Marlon apoiando e tentando acertar algum cruzamento, Edmilson esperará uma bolinha qualquer pingar, Bastos ficará fazendo número, e enquanto isso, esperaremos o Montoya tirar uma boa jogada da cartola.
Pode ser que essa previsão não se cumpra e o Vasco mostre um pouco mais de conjunto. Pode ser também que nem precisemos disso para vencer o Audax. Mas seria muito bom vermos alguma evolução já hoje, porque contra o Botafogo as coisas não devem ser tão tranquilas como pode ser logo mais.
Fonte: geMais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 1 Vasco esbarra nas condições da negociação com Lucas Barbosa TOP
- 2 Torcedores elegem técnico para assumir o Vasco em 2025 TOP
- 0 Leandrinho é testado no time titular ao lado de Hugo Moura e Mateus Carvalho TOP
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo TOP
- 4 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 0 As chances de rebaixamento dos clubes a três rodadas do fim do Brasileiro TOP
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025 TOP
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP