Opinião: "Vasco esteve longe de dar ao torcedor motivos para se empolgar"
Em reconstrução — não só do time, mas também de ideia de jogo —, o Vasco desperdiçou a chance de conquistar a primeira vitória na temporada 2021 diante da Caldense, pela segunda rodada da Copa do Brasil. O resultado de 1 a 1, em Poços de Caldas, confirmou a classificação, já que o cruz-maltino tinha vantagem do empate, mas esteve longe de dar ao torcedor bons motivos para se empolgar. Um dos reforços contratados recentemente, Marquinhos Gabriel foi o autor do gol. Bruno Oliveira fez para os donos da casa.
No domingo, o Vasco enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Carioca, competição em que ainda não obteve resultado positivo.
O gol aos 33 minutos influenciou a estratégia do Vasco, que tentou fazer uma exibição segura e acabou por ser pouco efetivo nas ações ofensivas. Normal para uma equipe que busca cumprir o que pede o técnico Marcelo Cabo, mas ainda não o faz com fluidez com a progressiva inclusão de peças em campo.
O treinador lançou, além de Marquinhos Gabriel, o zagueiro Ernando e o lateral Zeca. Em recuperação de lesão, Cano ficou no banco, e Thiago Reis ganhou nova chance no time de garotos. No primeiro tempo, por exemplo, o Vasco finalizou menos que a Caldense, mas ficou mais com a bola e evitou os contra-ataques. Achou o gol na falta de Marquinhos Gabriel. No fim do jogo, os mineiros chegaram a 29 finalizações, contra apenas sete do Vasco.
Sem produção
O panorama se alterou um pouco no segundo tempo. O Vasco aceitou a pressão da Caldense na tentativa do empate, e não produziu praticamente nada. Na metade da etapa final, Marcelo Cabo lançou Léo Matos, Vinicius e Gabriel Pec, o único que ainda incomodava pelo lado direito. O time não teve tanto ganho físico. Na parte técnica, tentou evoluir com a entrada de Cano. Mas passou a parte final da partida recuado, sem conseguir engatar um contra-ataque, e com as peças de criação totalmente apagadas. De tanto pressionar, a Caldense empatou com chute de longe, e ainda reclamou de um pênalti nos minutos finais.
Estreante da noite, o lateral Zeca fez uma avaliação realista da partida do Vasco. E projetou evolução a partir das demais apresentações.
— Jogo difícil. Sabíamos da dificuldade, pouco tempo de trabalho, muitos cansaram. Conseguimos a classificação, era o objetivo — disse o jogador, que atuou por noventa minutos e disse que o time tem que agradecer pela classificação.
— Estamos no começo do trabalho, o Cabo vem conversando muito conosco, assim como o Pássaro. Fico feliz por fazer parte disso. Fico feliz por fazer parte pois acho que vai ser uma história bem bonita — completou o jogador, que veio do Internacional sem custos.
A classificação rendeu ao Vasco R$ 675 mil (já havia ganho R$ 560 mil pela participação na rodada inicial), uma outra boa notícia.
Fonte: Globo OnlineMais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 2 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP