Opinião: Vasco deve apostar na retranca contra o Corinthians
Santos, Corinthians e Furacão entram em vantagem nesta segunda e definitiva rodada da Seletiva da Copa Sul-Americano, contra seus respectivos adversários - Cruzeiro, Vasco e Paraná.
No placar já estabelecido, a vantagem maior é do Furacão, que meteu 3 a 1 no Paraná e joga em casa, na Baixada, onde é duro vencê-lo. Mas, como se trata de um clássico estadual, sacumé...
Situação mais complicada é a do Santos, que, desfalcado, pega o Cruzeiro, sedento de recuperação na temporada, no Mineirão, para onde leva de respaldo o modesto 1 a 0 obtido em casa, na primeira rodada. Pouco, convenhamos, mesmo que o Cruzeiro longe esteja daquele timaço dos bons tempos.
Aliás, o mesmo placar inicial que favorece o Corinthians diante do Vasco, no Canindé.
Mas, o Corinthians, depois da heróica jornada do domingo, deve entrar em campo de crista alta, com todos os seus titulares.
O problema, porém, é que o Vasco também anda de peito estufado, e aposta na sua retranca para não apenas deter o Corinthians, mas, sobretudo, minar aos poucos a confiança do adversário, que ainda não atingiu aquele nível de segurança ideal para um confronto desses.
É de se ver.
- SuperVasco