Futebol

Opinião: Vascão entre os quatro melhores do Brasileirão

Para quem esperava muitos gols em São Januário, pelo retrospecto de Vasco e Atlético Paranaense, foi uma frustração. O 1 a 0 foi o resultado de uma partida amarrada, de pouquíssimas chances e muita correria. O Furacão nunca venceu o time da Colina jogando no Rio e, com o futebol apresentado ontem, o tabu vai durar mais um pouco. A vitória coloca os cruzmaltinos na zona de classificação para a Libertadores (apesar de ter um jogo a mais), enquanto o time do Paraná vê de perto a zona de rebaixamento.

O jogo começou morno, com muita correria e poucas oportunidades.

Com maior domínio, o Vasco levava alguma vantagem e, até os 15 minutos, como não havia nenhuma chance clara, as únicas duas jogadas dignas de registro foram do time da casa. Na mais perigosa delas, Wagner Diniz fez boa jogada pela direita mas o lateral errou a finalização.

Aos 20 minutos, Leandro Amaral até tentou, mas para ambos os lados a escassez de chances era marcante. O próprio Leandro, único atacante do Vasco em campo, resolveu recuar, porque a bola não chegava emboas condições. Para ambos os times, o grande problema era o último passe. Na primeira etapa, susto mesmo só no fim, após escanteio cobrado por Conca que Leandro Amaral completou de cabeça, obrigando Guilherme a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o panorama da partida pouco mudou. O Atlético, retraído, tentava ensaiar alguns ataques, mas nem sequer chegava perto do gol cruzmaltino. No time da casa, Leandro Amaral parecia jogar sozinho.

Era o único que conseguia ameaçar. Obrigou Guilherme a fazer mais uma boa defesa aos 16 minutos e, só aos 22 da etapa final, Silvio Luiz foi ver a cor da bola. Em cochilo dos cariocas, Ferreira chutou forte, de longe, e o goleiro foi obrigado a fazer uma excelente defesa.

A partir daí, o Vasco até tentou exercer pressão sobre o adversário, mas faltava qualidade para fugir da marcação. Quando não se esperava mais nada além de um insosso 0 a 0, Leandro Amaral, de tanto tentar, acabou dando a vitória ao Vasco.
Castigo merecido para um adversário que não atacou.

Silvio Luiz só foi obrigado a fazer uma defesa difícil em todo o jogo

Atlético Paranaense segue sem nunca ter vencido o Vasco em partida no Rio

Fonte: Lance