Opinião: Vascaínos compram mais uma causa e adesão em massa reanima o clube
A torcida do Vasco parece ter percebido, de forma definitiva, que é ela o motor de propulsão da caravela que simboliza o clube.
A adesão em massa ao projeto sócio torcedor deflagrada com a promoção de "black friday", sensibilizou ex-jogadores, jogadores e até Vanderle Luxemburgo.
O técnico ainda não acertou oficialmente a renovação de seu contrato, mas, pelo o que tem confidenciado a pessoas próximas, o cenário é animador.
O suporte e a confiança que a torcida o oferece estaria reforçando a ideia de que a permanência em São Januário seria o melhor para o momento da carreira.
Vanderlei quer participar diretamente da montagem do Centro de Treinamento e repetir o trabalho feito no Santos, em 2006/7, e no Flamengo, em 2010/11.
Sabe que o momento econômico não é dos mais fáceis, porém, se anima com o engajamento dos torcedores em torno do reerguimento do clube.
A campanha idealizada por Eduardo Sá, diretor responsável pelo projeto sócio-torcedor, foi bem assimilidada e o resultado está sendo fantástico.
O clube iniciou a semana na casa dos 30 mil associados, já caminha para os 70 mil e, a seguir neste ritmo, chegará em breve aos 100 mil.
Sem reforços, sem títulos conquistados e sem um ídolo a os orgulhar, os vascaínos resolveram mostrar o verdadeiro tamanho do clube.
E isso, realmente, é muito Vasco da Gama - está na história do clube e no DNA da relação com seus torcedores.
Lembrando que os vascaínos este ano já viabilizaram a captação de R$ 2 milhões para a execucação da primeira parte da construção do CT.
Estou a cada dia mais convencido de que se os sócios estatutários esquecerem as desavenças políticas o clube andará a passos largos.
A união em torno de um só projeto de recuperação das finanças é o bastante para que o Vasco retome rapidamente o protagonismo esperado...
Fonte: Blog Futebol coisa & tal - Gilmar Ferreira - Extra