Futebol

Opinião: "Trem embala, mas depois freia"

O ‘Trem-Bala da Colina’, apelido dado ao Cruz-Maltino pelo funkeiro MC Charles após seguidas goleadas, descarrilhou na estreia da Taça Rio, contra o Macaé. Ontem, porém, resolveu andar nos trilhos. Principalmente no primeiro tempo, quando atropelou o rival e marcou logo três gols. Após o intervalo, o embalo não foi o mesmo. O time não chegou a ser nenhuma maria fumaça, mas também não saiu da linha.

Com Bernardo e Elton nos lugares de Jéferson e Marcel, o time ficou mais leve e o ataque se movimentou bastante, confundindo a defesa rival. O lado direito, no primeiro tempo, foi mais efetivo. Fagner avançou bastante e foi boa opção, participando, inclusive, do primeiro gol, marcado por Felipe, após rebote da defesa.

Com a boa mobilidade de Elton, Eder Luis tinha mais espaços para entrar na área e Felipe e Bernardo mais opções para armar as jogadas. Desta forma, mais dois gols, marcados por Anderson Martins e pelo próprio Bernardo, acabaram saindo ainda antes do fim do primeiro tempo.

No começo da segunda etapa, um susto. Com Somália, o Caxias diminuiu. O Vasco demorou para embalar e, sem conseguir atropelar de vez o rival, ainda sofreu mais um gol. Faltava gás e o time ameaçava patinar.

Com bom toque de bola, o Vasco criava oportunidades de gol, mas a velocidade já não era mais a mesma. Então Ricardo Gomes tirou Eder Luis, principal velocista do time, e colocou o estreante Leandro. Mas coube a Dedé, que está longe de ser um maquinista, mas já virou um dos ídolos da torcida, resolver. Não apenas na defesa. Com uma bela cobrança de falta – acreditem – ele marcou e garantiu a vitória vascaína.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance