Futebol

Opinião: "Trem Bala chega à final embalado e motivado"

O \"Expressinho\" continua a toda. Escalado com um time reserva, pela segunda vez, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da tabela (empatado em todos os quesitos com o Atlético Mineiro). É verdade que nestas duas primeiras rodadas, os cruzmaltinos não enfrentaram adversários dos mais difíceis (os reservas do Ceará, na estréia, e agora o América Mineiro). Ainda assim, o aproveitamento do time misto é extremamente elogiável.

Se Bernardo foi a estrela na vitória em Fortaleza, Jeferson foi quem comandou a equipe na conquista dos três pontos em São Januário. E além dele (e do próprio Bernardo, que jogou somente os 45 minutos iniciais e fez um gol de pênalti), esteve muito bem o goleiro Fernando Prass (pois, mesmo derrotada por 3 a 0, foi a equipe mineira quem mais chutou a gol),

Com 100% de aproveitamento, no Brasileirão, o Vasco vai cheio de moral para a decisão da Copa do Brasil. E, ironia da tabela, fará, nas próximas duas semanas, três jogo seguidos contra o Coritiba (dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão). Ao menos em termos psicológicos, sai em grande vantagem: enquanto os seus reservas venceram os dois jogos, os curitibanos perderam ambos e, por isso mesmo, encontram-se muito mais pressionados.

Por tudo isso, o Trem Bala chega à final embalado e motivado. E, sob a tranquila batuta de Ricardo Gomes, com ares de favorito.

Fonte: Blog do Renato Mauricio Prado