Futebol

Opinião: "Trabalho de Dorival Júnior é irrepreensível"

Rival do Botafogo (até antes da rodada) na luta por uma vaga no Grupo B, o Bangu quis dar uma de esperto.
Retardou o mais que pôde sua entrada em campo para enfrentar o Vasco, em São Januário.
Desrespeitou o torcedor no estádio, desrespeitou o telespectador em casa, preocupado que estava em acompanhar o resultado do Botafogo.
Deveria ter se preocupado mais com o seu próprio resultado, pois, com 13 minutos de jogo, já tinha levado o primeiro gol do Vasco, um gol muito bem-feito pelo Pimpão. Daí para levar mais três foi só uma questão de tempo. Esperteza demais em geral atrapalha.
E a gente então se liga no fato de que o Vasco teve 100 por cento de aproveitamento nesta Taça Rio: vitória nos oito jogos. E se lembra de outro fato, que o Vasco só saiu da decisão da Taça Guanabara, por causa de uma manobra no tapetão da Federação e do TJD.
Só tenho uma palavra para festejar o trabalho do técnico Dorival Júnior desde que pôs os pés em São Januário: irrepreensível.
Além de ser, também, a mais inesperada das surpresas que este campeonato poderia oferecer: o Vasco jogando como está jogando o Vasco.
Esperava-se qualquer coisa em relação a Botafogo, Flamengo, Fluminense, só não se esperava o que o Vasco fez.
Eis aí, até agora, o destaque do campeonato: a agradável surpresa proporcionada pelo Vasco. E de agora em diante qual será o destaque? Resposta: não tenho a menor ideia.

Fonte: -