Futebol

Opinião: "Se não correr vai perder!!!"

Se em um determinado momento recente poderíamos tratar o assunto renovação de contrato entre Vasco e Rodrigo Caetano como otimista, a situação atual muda o adjetivo. Nem tão otimista e nem tão pessimista. Segundo o próprio diretor-executivo de futebol do clube, o momento é de realismo.

O que isso significa exatamente só o íntimo de Rodrigo Caetano pode revelar, o fato é que a tendência – que antes era totalmente favorável ao Vasco, pela vontade de Rodrigo e família de permanecer no Rio e na vitrine do eixo Rio-SP – agora já passa a ser um pouco mais aflitiva.

Segundo o que conversamos ainda em Salvador, apesar de a diretoria estar permanentemente tentando dar tratos à bola, falta uma demonstração mais firme e definitiva de querer do Vasco diante de seu funcionário mais graduado no momento. Os nós não são financeiros e nem nunca foram. Ainda são os mesmos conceituais em torno do orçamento, do centro de treinamentos e de algumas autonomias que o departamento de futebol ainda carece.

Rodrigo Caetano estipulou que, esta semana, faltando dois meses para o fim do seu contrato com o Vasco, já começa a desenhar seu futuro e se mostra apreensivo diante da morosidade do processo de negociação em São Januário. Vale lembrar que no início do mês o dirigente almoçou com representantes da diretoria eleita do Grêmio, em uma churrascaria da zona sul do Rio, que a tentativa de sedução do tricolor gaúcho persiste e que o Grêmio já discute filosofias de trabalho com Rodrigo. Além do Grêmio, o Corinthians sinalizou interesse e que, apesar de descartado, o Fluminense também se manifestou.

Fonte: Blog Na Marca do Pênalti - Jorge Eduardo