Futebol

Opinião: Se alguém merecia a vitória, esse teria que ser o Vasco

Jogo ruim de doer em São Januário. Por sinal, parece que os torcedores adivinharam – pouco mais de 2 mil apareceram para ver o Vasco não jogar bem, errar passes em pencas e só chegar à vitória de 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense graças a um gol de cabeça de Leandro Amaral, a cinco minutos do fim. Partida horrorosa. Fraca. Mas, justiça seja feita, se alguém merecia algo mais do que o 0 a 0, esse teria que ser o Vasco. Pelo menos procurou o gol. Sem inspiração, procurou a vitória. E, já no desespero, achou. E, na sua gangorra particular, o Vasco subiu para quarto lugar, com 17 pontos e 100% de aproveitamento no seu estádio – quatro jogos, quatro vitórias.

• Para o Atlético Paranaense, o empate era um bálsamo. Sem 7 jogadores desde o início, perdeu mais dois durante a partida. O time já não é esplêndido e, com tantos desfalques, se desfigurou. Pode ser que melhore quando os titulares voltarem. Mas assim mesmo não será o suficiente. Longe disso.

• Numa boa: que jogo ruim! E, por favor, alguém precisa dizer para Perdigão que ele não é craque. E alguém precisa despertar Conca. E alguém precisa mandar Martin Garcia jogar de cabeça erguida. Já ajudaria.

• Boa notícia para os vascaínos: Andrade, o melhor volante do clube nos últimos anos, está de volta. Celso Roth deveria fazer um sorteio. A bolinha que saísse determinaria o barrado: Amaral ou Roberto Lopes. Cruzes. Se bem que Roberto Lopes já saiu. Mas nunca se sabe.

Fonte: Blog de Lédio Carmona