Opinião: Sai um Alfredo frito
Os jogadores do Vasco em hipótese alguma vão admitir isso. Mas o fato é que o técnico Alfredo Sampaio foi "fritado" pelo time nos últimos jogos. Ao ser informado sobre sua saída pelo Lancenet!, o técnico deu um claro sinal de que não agüentava mais o clima em São Januário.
"Se eu fui demitido, não sei. Mas estou indo para São Januário entregar o cargo. Não dá mais", disse o treinador.
Contra o Volta Redonda, há quem garanta que alguns jogadores fizeram corpo mole e permitiram a virada. Ao fim do jogo, o técnico ouviu muitas vaias e foi chamado de burro pela torcida.
Antes, Alfredo já havia se desentendido com Edmundo, que o acusou de ter forçado sua escalação contra o Flamengo pelas semifinais da Taça Guanabara. Coincidência ou não, a saída de Alfredo acontece no mesmo dia em que o contrato de Romário chega ao fim. Foi o Baixinho que o levou para São Januário para que fosse, em primeira instância, o seu auxiliar. Com o afastamento de Romário do Vasco, coube a Alfredo assumir como técnico de fato.
Com a confirmação do nome de Antônio Lopes, mudo a pergunta. Em vez de questionar quem deveria assumir, a questão agora é: você aprova a volta de Lopes?