Imprensa

Opinião: "Recordar é viver - O fim de um (alguns) histórico(s) discurso(s)!"

Para nós, da Equipe do Programa SÓ DÁ VASCO, que nos especializamos em combater as mentiras e ludibriações que foram historicamente plantadas com o objetivo de enganar à Nação Vascaína, e fazê-la crer em fantasmas que não existem e jamais existiram, mas que foram combustível de desculpas esfarrapadas, que objetivavam a fazer o Vascaíno acreditar, que os maus resultados e as campanhas pífias do time de Futebol do Vasco, bem como de um \"congelamento\" do progresso do Clube, foram em grande parte causadas por uma Administração responsável, que zelava pelo equacionamento das dívidas do Vasco, e alguns até acreditaram nessa teoria fantasiosa, nós não, ainda mais porque sempre dispomos da informação, de que era uma grande balela até que, os próprios \"ilusionistas\" deram-nos as provas cabais e definitivas, de que tudo não passou de um grande engodo, e que o Vasco ao invés de ter tido a sua situação fiscal e pleno equacionamento de todas as dívidas cobradas e em fase de execução resolvida, pelo contrário, a cada vez mais mergulhava em um \"buraco\" de dívidas e de subtrações abruptas em suas receitas, e sendo assim, como tal absurdo já foi respondido de forma comprovada, eis a íntegra de uma Coluna contendo todas essas informações e afirmações, de autoria do integrante de nossa Equipe, Márcio Santos, sugerimos que a mesma seja lida na íntegra e com total atenção, principalmente nos documentos anexados com as respectivas particularidades, começamos assim, a série \"Recordar é Viver\" de hoje, lembrando sempre de que para cada \"REPRISE\", que tentarem enfiar-nos goela abaixo, uma outra \"REPRISE\" também virá de nossa parte, com a necessidade de mantermos sempre vivo em nossas memórias, algumas questões, para que nunca mais sejamos ludibriados ou enganados, exceto se assim o desejarmos:

http://www.supervasco.com/colunas/o-fim-de-um-historico-discurso-1433.html

E ainda da Série \"Recordar é Viver\", e sem nenhuma referência ao assunto abordado acima, apenas por mero registro, ainda mais depois de termos tomado conhecimento de algumas Entrevistas dadas por Ex-Dirigentes do Vasco nesse semana, gostaríamos ainda de relembrar aqui, uma parte da Ata do Conselho Deliberativo do C. R. Vasco da Gama, de 01/06/1998, onde cabe-nos somente a propagação da informação/notícia e a cada Vascaíno, os devidos julgamentos com os respectivos juízo de valores, que cada um de nós tem o legítimo direito de fazer:

\"ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CLUBE, realizada EM 01.06.98, para aprovação do Balanço Patrimonial e do Relatório das atividades da Diretoria Administrativa referentes ao exercício encerrado em 31.12.97:

\"...O Conselheiro Hércules Figueiredo Sant\"Ana, membro do Conselho Fiscal, pediu explicações sobre as datas do edital, senda informado pela mesa, que o próprio edital explica a mudança, questionou o não cumprimento da prestação de contas nos termos do Estatuto, questionou as despesas do jurídico e como foi contabilizado o roubo da renda. ...

...O Conselheiro Marco Antonio de Amorim Monteiro, registrou votos de louvor pelas conquistas dos títulos de 1997 e 1998, e esclareceu que os pedidos de explicações são feitos apenas para se ter uma idéia de como o Vasco está sendo administrado, comentou também que a receita de publicidade é muito pequena. ...

...Pela Diretoria Administrativa o Dr. Eurico Angelo de Oliveira Miranda se manifestou informando que os gastos são de competência exclusiva da Diretoria Administrativa, mencionou que a Diretoria sabe administrar, e é um exemplo para os demais Clubes do Brasil...

...O Conselheiro Pedro Valente comentou que não poderia ficar calado diante da injustiça, citando um escritor Alemão, que não aceitou que os membros da mesa ficassem calados em relação às explicações sobre o balanço, que os Conselheiros por mais humilde que sejam devem ser respeitados, eles merecem as explicações. Perguntou se a verba do banco já entrou no Clube, e se o Eurico repôs a verba do roubo. Dr. Eurico Ângelo de Oliveira Miranda afirmou que não reporá a verba porque prestou relevantes serviços ao Vasco.

Afirmou que tem o direito de não responder aos Conselheiros....\"


Obs.: Texto extraído do Site do NETVASCO, e publicado em 01/07/2003, às 03:29hs, sob o título: Política: Vasco elimina beneméritos do quadro social:

http://www.netvasco.com.br/news/noticias09/12749.shtml

Fonte: SÓ DÁ VASCO