Opinião: "Quinta-feira vascaína"
Nesta quinta-feira todos os corações e bandeiras cruzmaltinas tomarão novamente o rumo da Colina Histórica de São Januário para contemplar o Príncipe dos Gramados jogar! Sob os holofotes do estádio mágico de tantas históricas seculares das páginas de nosso futebol, o Vasco da Gama entrará novamente em campo para defender a liderança do campeonato brasileiro, alcançada na última rodada com uma estrondosa goleada sobre o Grêmio portoalegrense.
O meia Diego Souza está em estado de glória. Mentor intelectual da última vitória, construindo elegantemente as jogadas mais inspiradas que deram números ao placar e qualidade artística ao jogo, Diego já fala em seleção e começa a ensaiar um finalzinho de temporada que o catapulte à mesma condição de quando foi eleito o melhor jogador da competição anos atrás.
Realizar dois jogos em casa, numa sequencia, pode ser o pulo do gato para o Vasco. O time entrará em campo amanhã já ciente de alguns resultados que poderão lhe convir na rodada de hoje. E ainda se dará ao luxo de, jogando em casa contra um adversário de menor peso, aguardar o arranca-rabo entre Corínthians e São Paulo, rivais diretos na briga pela ponta. Qualquer que seja o resultado desse clássico paulistano, alguém sairá perdendo. Tendo ganho seu jogo, de um jeito ou de outro o Vasco sairá ganhando. É rodada para seis pontos em São Januário!
O outro rival mais próximo na tabela, o Botafogo, encara um osso duríssimo de roer: o Grêmio mordido, jogando em casa, sob pressão da torcida, após o vareio tomado no Rio contra o Vasco. É claro que tricolor gaúcho vai suar sangue e cuspir pedra para dar uma satisfação aos guapos do Olímpico!
Em êxtase, a torcida do Vasco ressurge. Lotou São Januário semana passada e, como reconhecimento ao brilho do líder, esgotou todos os ingressos para o jogo de amanhã.
Apesar de todo esse deslumbramento, o elenco e a comissão técnica colocam os pés no chão e deixam a festa nas arquibancadas. A seriedade com que encaram o desafio pode ser a chave de mais uma vitória e a da consolidação de sua posição, como líder, na tabela.
Portanto, prepare a camisa para sair na rua amanhã, porque quinta-feira é dia de Vasco!
Siga-me no @hrainho
- SuperVasco