Futebol

Opinião: Queda anunciada

Nos dois últimos jogos que disputou o Vasco da Gama levou dois gols em menos de vinte minutos. Impressionante a fragilidade da defesa do time treinado pelo Celso Roth. Em determinado momento a imagem dos jogadores era dominada pelo ar de preocupação. Parecia um time mais do que frágil assustado com as suas limitações.
Há tempos o Celso Roth é acusado de retranqueiro, o que sempre achei um exagero. Estes dois últimos jogos do Vasco da Gama mostraram que nem um especialista ou Phd em retranca dará jeito no time. O leitor destas linhas deve estar a se perguntar o que dizer do São Paulo.
Dentre todas as vitórias que o time conseguiu nesta temporada, a de ontem sobre o Vasco da Gama foi uma das mais fáceis. Até aí morreu o Neves. O que me chamou a atenção no São Paulo foi a certeza de que o time voltaria para o segundo tempo satisfeito com o placar de dois a zero. Não foi jogar na defesa, mas deu ao jogo ares de treinamento. Enquanto assistia ao jogo, eu pensava em como seria interessante se o São Paulo tivesse jogadores com mais apetite. A certeza de que a vantagem obtida em poucos minutos no primeiro tempo não é boa para nenhuma equipe. Entre tantos trabalhos, o Muricy Ramalho precisa pensar sobre como dar a estes jogadores mais apetite do que o natural.

Fonte: Blog de Paulo César Vasconcelos - SporTV