Futebol

OPINIÃO: Que seja eterno o Maracanã!

Ele não é o maior estádio do mundo há muitos anos. Não é também o mais bonito. Nem o mais seguro. Mas, além de ser o mais famoso, o Maracanã continua sendo o mais charmoso do planeta. Aquele que, provavelmente, é o que tem mais história para contar.

E, depois de 273 dias fechado ao público, o palco maior do futebol mundial não poderia ter em sua \"reestréia\" um jogo melhor.

Botafogo x Vasco foi um jogaço recheado de vários \"ingredientes\" que os cariocas adoram.

Além dos oito gols no jogo - que resultaram numa verdadeira alternância na frente do placar -, quem foi ao Maracanã pôde ser brindado por uma grande atuação de Romário contra uma de suas maiores vítimas. Teve um bom público - mais de 44 mil pessoas -, clima de paz e sol forte.

Sorte daqueles que puderam matar um pouco da saudade que sentem do estádio. Não foi o caso deste colunista, que, por conta de compromissos profissionais, teve de adiar em uma semana sua volta ao estádio.

Mas no Fla x Flu de domingo não tem desculpa. Todos os caminhos me levarão ao Maracanã. E com certeza vai bater uma nostalgia imensa. Muitas lembranças de grandes times, craques, jogos históricos. Só de pensar e escrever esta coluna, chego a ficar arrepiado.

Que o novo Maracanã - mesmo sem a geral, o espaço mais democrático do estádio - desperte naqueles que o freqüentam e que ainda o conhecerão a mesma magia que começou em 1949, na sua inauguração, e resistiu às muitas obras já realizadas. Que ele seja eterno!

Fonte: Blog de Flávio Garcia - Lancenet