Futebol

Opinião: "Qual é o próximo passo?"

\"\"A vergonhosa crise no Vasco ganhou uma sacudida saudável hoje.

Paulo Cesar Gusmão foi demitido. Alternativa óbvia, natural e até justificável, depois da avalanche de maus resultados, desorganização tática em campo e do evidentemente rompimento dos caciques do time com o treinador. Na minha opinião, PC era o menos culpado, mas diante do cenário sua saída é até compreensível.

A novidade do dia é que finalmente uma crise num time de futebol atingiu as estrelas. Felipe e Carlos Alberto foram afastados. Não jogam o clássico contra o Flamengo e, especula-se, serão oferecidos ao mercado. Nesse ponto, a diretoria não explicou as razões com clareza. Mas fica claro que o conjunto da obra não era dos melhores. Sem esquecer que os dois “figurões” viraram símbolo do fracasso atual para os torcedores, que, diga-se de passagem, também puseram PC Gusmão no mesmo pacote. Agora, seria bom a diretoria ser mais clara e explicar as verdadeiras razões do afastamento.

Por fim, um alerta. Era preciso fazer alguma coisa. O vexame vascaíno no Estadual está exposto. A diretoria finalmente se mexeu. Demitiu treinador e afastou os alvos dos torcedores. Mas agora precisa agir com precisão cirúrgica e sem margem de erro. É preciso escolher o treinador certo (sem direito a apostas sem sentido) e, urgentemente, reforçar o time com gente de peso. O vascaíno não quer mais promessas. Na retórica dos cartolas e, menos ainda, dentro de campo.

Fonte: Blog de Lédio Carmona