Futebol

Opinião: "Primeira impressão ruim"

Tudo que o torcedor vascaíno espera é que a primeira impressão não fique, que não seja o reflexo do time na temporada. A derrota por 1 a 0 para o Resende, em casa, mostrou um Vasco com deficiências e pouca inspiração.

Depois do amistoso contra o Cerro Porteño, esperava-se os jogadores mais soltos na estreia no Estadual. E, pelo menos nos momentos iniciais, isso até aconteceu. O time realmente teve o domínio da bola e comandou a maioria das ações.

Chegar até a intermediária do Resende não era tarefa difícil. O problema era furar a retranca do adversário. Pior ainda com um ataque desentrosado. Assim como no sábado passado, Eder Luis e Marcel não conseguiam achar o tempo de bola. Tanto que as principais jogadas ofensivas vascaínas em todo o primeiro tempo pouco passaram pelos pés dos dois atacantes do time.

Mudou o tempo, mas não mudaram os problemas. A dificuldade para entrar na defesa do Resende continuou. Foi então que PC Gusmão colocou Misael em campo. Na primeira jogada do atacante, ele passou por dois marcadores e a jogada quase resultou em gol. No entanto, parou por aí.

Nem as outras alterações do treinador cruzmaltino adiantaram. A falta de inspiração ofensiva foi irritando a torcida, além de deixar o time nervoso. Mas não foi só isso. O Resende começou a encaixar contra-ataques. Um deles, já no fim do jogo, deu certo e Alexandro sacramentou a derrota de cabeça. Que a primeira impressão não seja a definitiva.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance