Imprensa

Opinião: Por uma imprensa sem silêncio: Ex-interino aniquila o Vasco (20.02)

Que houve falha por parte do Departamento Jurídico terceirizado e imprudência ao escalar Jeférson para enfrentar o Americano, não discuto. E ponto.

É inegável que em nada o Vasco foi beneficiado com a escalação de Jéferson no jogo com o Americano, partida em que os cruzmaltinos saíram derrotados.

Os cruzmaltinos conquistaram a vaga em campo, não há como negar! Não é boato e sim fato: Eurico Miranda usou sua influência para prejudicar o Vasco, atrasar documentações e influenciou o tribunal de justiça da FERJ, que aliás é presidida por seu compadre de araque Rubens Lopes, eleito com o apoio da maioria dos dirigentes do mal gerido futebol carioca!

Raros foram os profissionais da imprensa carioca que tocaram no assunto. A maioria deu uma de crítico de bastidor. Publicamente a maioria preferiu ser político, mais uma vez. Todos temem que Eurico não esteja politicamente acabado.

Ao tentar prejudicar o presidente e ídolo maior, Roberto Dinamite, Euricoaniquilou o Vasco, como se a família vascaína fosse sua maior inimiga. Ainda há esperança de que se possa ver o Vasco disputar a fase que lhe é de direito. E o amor que Eurico Miranda dizia ter pela instituição Vasco da Gama se provou uma grande FARSA. Eurico aniquilou o Vasco e os seus vascaínos.

Depois de ter o pedido de efeito suspensivo negado por mais de duas vezes no TJD, o Ministério Público acionou a 10ª Região do Tribunal Regional do Trabalho para que faça valer os direitos vascaínos, descaracterizando assim a decisão do TJD-RJ - MAS a FERJ de Rubens Lopes, amigo pessoal de Eurico Miranda, no entanto, manteve as semifinais como estavam marcadas.

O Vasco divulgou HOJE uma nota oficial confirmando a decisão do TRT, por intermédio de pedido do MP.

“O ministério Público do Trabalho, ao tomar conhecimento através da imprensa do descumprimento de ordem judicial pelo Tribunal de Justiça Desportiva do RJ, na qualidade de órgão fiscalizador da lei, formulou requerimento ao TRT da 10º Região para oficiar o TJD-RJ para que tome as medidas cabíveis e necessárias em tornar sem efeito a penalidade imposta ao Vasco que teve origem na escalação do atleta Jéferson. O ato visa a preservar a autoridade de decisão judicial sob pena da Lei. Com isso, não havendo mais penalidade é o Vasco semifinalista da Taça Guanabara“.

Volto a informar: Eurico Miranda fez um pedido a seu amigo pessoal Rubens Lopes para a FERJ atrapalhar a vida de Roberto Dinamite de todas as formas possíveis. Mas assim, aniquilou o Vasco e os seus vascaínos. Esse final de semana promete ser quente. Aos desavisados, saibam que o Estatuto do Torcedor prevê que mudanças na tabela não podem ser realizadas antes de um período de 72 horas. Adiar as semi da Taça GB seria necessário e a FERJ quer manter o compromisso com a TV Globo e com Eurico Miranda, mantendo o Resende como adversário do Flamengo no sábado. E ninguém vai preso.

Colaboração: Sérgio Santos

Fonte: VE - http://www.vitrineesportiva.com.br