Opinião: Por que Renato não colocou mais um atacante?
Tudo bem, esse espaço é destinado a falarmos do Brasileiro e não da Sul-Americana. Mas acho que vale abrir uma exceção quando a quarta-feira é tomada pelos jogos fora do nosso campeonato nacional.
Uma situação curiosa foi a vivida pelo Vasco ontem contra o Corinthians. O assunto gerou até debate entre os colegas aqui na redação do LANCE! Rio. Os vascaínos que olharam a escalação antes do jogo devem ter ficado desapontados. Somente Ramon e Faioli com características ofensivas parecia muito pouco. Mas o time foi jogando, assustando e até merecia melhor sorte. Talvez não a vaga, mas uma derrota de 3 a 1 foi um exagero.
O fato é que, depois de olhar torto para o esquema inicial, uma coisa ficou clara no fim: o que matou o Vasco não foi o esquema muito retrancado. Foram os erros e a falta de sorte na defesa. O time já tinha deixado de sofrer desses males. Mas teve uma recaída.
De qualquer forma, faltavam 30 minutos para o fim do jogo e o time precisava de três gols. Não deu para entender por qual motivo o Renato não colocou ali mais um atacante e lançou apenas Madson e Abedi. O medo de uma goleada pareceu maior que a vontade de se classificar. Sinal de que o o técnico não liga muito para a Sul-Americana. Aliás... quase ninguém liga, sejamos francos.
- SuperVasco