Opinião: Polêmica sobre os pênaltis em São Januário
Há uma nova polêmica em discussão no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.
Diz sobre a quantidade de pênaltis marcados em favor do Vasco: são 13, em 12 jogos _ dois deles nesta quarta rodada da Taça Rio, na vitória por 4 a 1 sobre o Cardoso Moreira, em São Januário.
Os dois, sofridos pelo lateral Wagner Diniz, foram marcados em momentos importantes do partida.
O primeiro, aos 9m do primeiro tempo, com Edmundo abrindo o placar. O segundo, aos 24m, com o goleiro Tiago fazendo 3 a 1 cinco minutos depois de o Cardoso Moreira diminuir a vantagem de 2 a 0.
Neste jogo, em especial, achei que o segundo pênalti não existiu _ embora só tenha chegado ao veredicto com a ajuda do videotape.
Nos demais, não me lembro de terem sido forjados. Lembro, sim, de no jogo de estréia na Taça Guanabara, contra o Madureira, em São Januário, o Vasco ter sido prejudicado com a não marcação de dois pênaltis a seu favor.
Ou seja: de lá pra cá, os árbitros passaram a não errar mais para o time de São Januário.
Diante disso, cabe uma pergunta que não agrada aos vascaínos: será que o presidente interino do Vasco já sabia que seria assim quando disse que o time era o favorito para a conquista da Taça Rio?
Seja como for, o time de Alfredo Sampaio tem mostrado evolução. E, o melhor: cada vez mais recheado pelas pratas da casa: Vílson, Edu, Souza, Bruno Gallo, Morais, Alex Teixeira, Allan Kardec...
E, por que não dizer, Edmundo!