Futebol

Opinião: O Vasco já mudou. E para melhor!

Agora sim! Não só quem gosta de futebol, mas principalmente para os torcedores do Vasco, há muito que se comemorar. Foi incrível a reação dos vascaínos, que nas devidas proporções, me lembrou até um pouco da alegria dos alemães quando o muro do Berlim foi derrubado.

O Clube de Regatas Vasco da Gama se libertou e só vi alívio parecido com esse quando o ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi resolveu também largar a presidência do Palmeiras. A satisfação e a felicidade dos torcedores são semelhantes a uma conquista de título.

Tal fato foi comprovado na cerimônia de posse do novo presidente do Vasco. Soa até estranho, não? O novo presidente do Vasco... O novo presidente do Vasco...

O novo presidente do Vasco...

Vamos repetir essa frase várias vezes, pois precisamos nos acostumar com algo que há muito tempo não se via e muito menos se ouvia em São Januário. A mudança foi tão rápida. Em apenas um dia pude notar o sorriso e a sensação de missão cumprida no rosto de pessoas, que durante tantos anos lutaram contra o mal duradouro. Gente que há muito tempo não pisava em São Januário.

Enfim, as portas do Vasco se abriram para todos os vascaínos de bem que querem ajudar o clube, afinal, o Vasco não tem dono, ele é dos vascaínos! E os motivos de orgulho não terminaram por aí, pois nada poderia ser ainda melhor com a saída do Eurico Miranda do que elegerem o maior ídolo de todos os tempos do Vasco: Roberto Dinamite.

E quem sabe esse exemplo não seja seguido por outros grandes clubes do Brasil? Mesmo que não sejam para o cargo máximo, mas que atuem de alguma forma, pois com certeza alguns deles têm muito a contribuir.

Enfim, o Vasco vive uma nova era. Mas o Roberto não terá só rosas no caminho. A dívida é enorme e o time atual é fraco. Porém, com pessoas de credibilidade à frente, criatividade, nova mentalidade e, principalmente, sem ficar nas mãos de uma pessoa só, o Vasco tem tudo para trilhar um novo caminho pela frente. Crédito o Roberto tem de sobra! Só de ver as cenas da posse do Dinamite é mais do que notório que o Vasco mudou. Para melhor!

Fonte: Coluna de Benjamin Back - Lance!