Futebol

Opinião: "O Vasco é um time pronto para ser campeão"

Ricardo Gomes é cauteloso e está certo em pensar dessa maneira.

Os jogadores evitam comemorar, até porque de fato o Vasco ainda não ganhou nada. Mas está perto.

O placar pode não ter sido o ideal, mas não ter sofrido gol em casa faz do Vasco favorito para ficar com o título da Copa do Brasil. O Vasco tem uma enorme vantagem de poder empatar em Curitiba e numa final tão equilibrada, essa vantagem pode ser determinante.

Dizem que o placar foi magro, apenas 1 a 0. Discordo.

O Vasco cumpriu seu papel e vencer, ou seja, ganhou literalmente o direito de empatar fora de casa.

O histórico recente na competição é mais um sinal de que o Vasco está próximo do título histórico. O Vasco jogou sempre muito bem fora de casa. Foi assim contra Naútico, Atlético-PR e Avaí.

O Coritiba terá que sair para o jogo e o Vasco pode se aproveitar. Se puder contar com Éder Luís, acho complicadoo, será ótimo. Éder tem as características ideais para esse tipo de jogo.

Felipe fez um alerta importante. O Vasco precisa entrar em campo somente com os jogadores que estiverem 100%, nesse caso é imporvável a escalação de Éder Luís.

Com ou seu Éder Luís o Vasco é favorito.

Fiquei sinceramente decepcionado com o comportamente do Coritiba. Esperava bem mais daquele time que era tido como a sensação do futebol brasileiro e capaz de resultados brilhantes como os 6 a 0 contra o Palmeiras.

Marcos Aurélio faz muita falta ao time.

O Coritiba foi valente, brigou os 90 minutos, mas só ameaçou o gol de Fernando Prass nos últimos minutos e na base da pressão. Fernando Prass fez apenas uma defesa difícil o jogo inteiro. Um chute de Bill.

Não sei se a camisa do Vasco pesou. Pode até ser, mas a Copa do Brasil nos mostra que a tradição não determina o campeão.

Juventude, Santo André e Paulista são apenas alguns exemplos claros contra Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Mas em todas essas ocasiões, o times cariocas sempre decidiram em casa e não tiveram a capacidade de reverter a situação. Com o Vasco não, o time irá resolver sua vida fora de casa, o que teoricamente seria mais complicado.

Mas os anos de passaram e o Vasco me parece maduro, pronto para ser campeão.

O Coritiba não está batido, leve engano. Pela bola que mostrou em São Januário, não me parece ter força para reverter esse quadro. Pela bola que mostrou em boa parte da competição, sim.

A decisão segue aberta.

O Coritiba é um time de respeito, fica forte em casa, terá estádio cheio e a pressão será grande.

Mas pelo primeiro tempo da decisão, 90 minutos no Rio, o Vasco é favorito para ser campeão da Copa do Brasil.

Fonte: Blog Bruno Voloch - UOL