Futebol

Opinião: "O retorno do Reizinho"

Saiu melhor do que a encomenda. Nem o mais entusiasta dos vascaínos imaginava que no primeiro lance, na primeira chance, Juninho já conseguiria arrancar o grito entalado na garganta dos torcedores pelos últimos dez anos.

O goleiro Julio Cesar aceitou, é verdade, mas quem não se sentiria intimidado ao ver um dos melhores cobradores de falta do mundo à sua frente, mesmo que a distância fosse grande.

Juninho não parou na falta. No meio de campo, ele comandava. Todas as bolas passavam pelas chuteiras azuis e, em sua maioria, batiam e voltavam, de primeira, sempre com precisão.

Como ele mesmo diz, a liderança é algo natural em sua carreira. E nesta quarta foi mais uma vez exercida. Os companheiros pareciam conhecidos de anos e acatavam como os aprendizes mais atenciosos às dicas dadas pelo Reizinho.

A velocidade já não é mais a mesma, pudemos perceber. Mas tudo foi compensado com experiência, com o reconhecimento da limitação imposta pelos 36 anos de vida.

Juninho demonstrou que será muito importante para o Vasco durante o Campeonato Brasileiro. Ele já afirmou que ainda não sabe se terá condições físicas de disputar a Libertadores. O torcedor vascaíno torce para que mude de ideia, afinal, saiu melhor do que a encomenda.

Fonte: Lancenet!