Futebol

Opinião: "O diferencial de se ter um bom elenco"

Por Dennis Nery, setorista do Vasco

Na grande surpresa na escalação de Ricardo Gomes foi a manutenção de Elton no comando de ataque, com Alecsandro no banco. No entanto, o que mais poderia impressionar era ver Juninho e Felipe juntos na armação de jogadas do meio.

Com Jumar e Rômulo presos à marcação, os dois poderiam dar um toque de qualidade a mais no passe. O problema é que estava faltando a bola chegar nos pés deles. A saída da defesa não era boa e a tão esperada criatividade não aparecia com eles.

O Vasco sofria com a pressão do Palmeiras. Por conta disso, a arma a ser utilizada era o contraataque, mas Eder Luis não se encontrava. Em uma tarde nada inspirada, errou praticamente tudo que tentou. Sem saída de bola e contra-ataque, restava ao Vasco se defender.

Isso, pelo menos, fazia bem.

Apesar de alguns vacilos de Renato Silva, a zaga cumpria seu papel. Ricardo Gomes tentou mudar o panorama. Tirou Eder Luis e Juninho e colocou Bernardo e Leandro. As substituições melhoraram a equipe, pois o time passou a ter mais velocidade.

Com mais posse de bola no setor ofensivo, começaram a aparecer faltas na entrada da área. Juninho já tinha saído, por isso Bernardo teve a oportunidade de mostrar sua qualidade também neste quesito. Na primeira, Deola conseguiu espalmar. Na segunda, nem se mexeu.

Nesta batida, abusando de seu elenco, o Vasco vai subindo na tabela e se aproxima dos líderes.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance