Futebol

Opinião: Novo Vascão contra Timão das Alagoas

Um novo Vasco entrará em campo hoje, às 19h30m, em São Januário, para enfrentar o Corinthians-AL, pela primeira partida das quarta-de-final da Copa do Brasil. E os motivos que levam o time a ser considerado novo são as chegadas de Madson e Leandro Amaral, que conquistaram a vaga de titular rapidamente, e o inédito período de 13 dias que o técnico Antônio Lopes teve para ajustar o time.

Entre jogadores e Comissão Técnica é unânime a opinião de que o Vasco está mais forte e preparado para a continuidade da Copa do Brasil e de todo o Campeonato Brasileiro. Para Lopes, tanto os jogadores que chegaram quanto a inter-temporada foram importantes para o crescimento do time.

"Esses últimos dias foram bons para os jogadores aprimorarem a parte física porque, sem isso, os aspectos técnico e tático não funcionam bem. E gostei também porque pude fazer alguns testes, como a troca do Vílson pelo Rodrigo Antônio. Mas hoje decidi que quem vai para o jogo é mesmo o Vílson, pois já vinha atuando", revelou ele, completando: "o Pablo vinha bem pela esquerda, mas optei pelo Madson porque, além de jogar bem com a perna esquerda, ele é rápido e apóia muito bem. Já no ataque, entra o Leandro Amaral, que tem uma qualidade técnica muito boa. Ele está há um tempo sem jogar, mas é um jogador que se cuida e não terá muitos problemas. Estou procurando aproveitar ao máximo aquilo que ele pode render", disse Lopes, que não contará com o também atacante Jean, no banco de reservas, em razão de uma lesão na coxa direita.

Quem concorda com Lopes, é o capitão Edmundo.

"O Vasco tem crescido. Temos condições de passar dessa fase e começar a sonhar com o título da Copa do Brasil", garantiu.

Vasco x Corinthians-AL

Vasco
Tiago, Vilson, Eduardo Luiz e Jorge Luiz;Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Mádson; Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes.

Corinthians-AL
Veloso, Maizena, Celso Lima, Wilson e Rogerinho; Jota, Du, Daniel e Irineu; Fábio Neves e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Gilmar Batista

Local: São Januário
Horário: 19h30min
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP ) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO); Quarto árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Fonte: Jornal dos Sports