Futebol

Opinião - Nenê e Vasco: idolatria à primeira vista

Idolatria é uma das coisas mais subjetivas que tem no mundo da bola, até porque para ser um ídolo não existe um regulamento, o jogador se torna um ídolo simplesmente em razão de uma escolha do torcedor, que muitas vezes é instantânea, outros demoram mais para conseguir tal feito. O caso de Nenê é uma verdadeira situação de amor à primeira vista: mal chegou e já conseguiu ser amado pelo torcedor e mostrou toda sua identificação com o clube estendendo o vínculo.

Uma história de amor que tinha tudo para acabar antes do casamento, pois mesmo com o camisa 10 estando bem, não conseguiu seu verdadeiro objetivo, que era manter o Vasco na Série A. Alguns clubes paqueraram o jogador, ele balançou, mas acabou preferindo seguir nesta trajetória de romance e se casar de vez com o Cruzmaltino.

Alguns jogadores já passaram por São Januário e fizeram bastante pela insituição, mas não conseguiram tal identificação. A idolatria é como qualquer paixão: a pessoa se envolve com o momento e quando para vai refletir já está apegada. Muitas vezes sem uma explicação tão aparente. 

Nenê em apenas seis meses pelo Vasco já virou uma febre para o vascaíno, a ponto de ser eleito o craque da galera em eleição na internet, disputando com todos atletas da Série A. O site oficial do clube caiu, quando foi anunciado que ficaria mais tempo no Vasco. As demonstrações de carinho são efusivas a todo momento, seja pela internet ou pessoalmente.

Em tão pouco tempo, ele conseguiu isso tudo com o vascaíno, tendo apenas jogado bem metade de um Campeonato Brasileiro. Mas um fator explica bem o motivo disso: ser um ídolo é muito mais que apenas jogar bem. Um ícone de verdade precisa ser exemplo para os outros, além de ser simpático. Mas uma característica em especial, inerente na maiora dos ídolos, Nenê tem de sobra e merece ser evidenciada: carisma.

Carismático desde que chegou, conquistou o coração do vascaíno rapidamente. Sorriso aberto sempre, palavras sinceras e muito solícito com o torcedor, aliado a um grande futebol apresentado fazem dele um ídolo, ou com grande possibilidade disso para os mais exigentes. O contrato acaba em 2018, seria o fim de um casamento ou o início de um amor eterno? O tempo dirá....

Fonte: Canal Vasco