Clube

Opinião: "Não foi ontem que o Vasco caiu para a Série B"

É claro que não foi ontem que o Vasco caiu para a Série B. Caiu quando começou a perder vários jogadores, que ganharam na Justiça o direito de ir para onde quiseram, porque o clube não lhes pagava os direitos trabalhistas, o dinheiro referente ao direito de arena, o fundo de garantia, etc. O Vasco perdeu muitos jogadores importantes, entre eles, Juninho, sem receber qualquer dinheiro por isso.

Houve um momento de esperança com a eleição do nosso ídolo Roberto Dinamite para a presidência, mas se enganou quem pensava que com ele viriam todos os vascaínos ilustres, que iriam ajudá-lo a formar uma equipe capaz de recuperar o Vasco da péssima campanha que vinha fazendo há vários anos, mas essa ajuda não veio. Não conheço o Vasco por dentro, mas a impressão que me ficou foi a de que deixaram Roberto Dinamite sozinho para resolver todos os problemas que herdou.

Resultado: oVasco caiu para a Série B. A sua imensa torcida vive agora uma experiência já vivida por outros grandes, como Fluminense, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e tantos outros. Aos vascaínos resta a esperança de que o Vasco saia dessa como saíram o Grêmio e o Palmeiras, classificados este ano para a Libertadores, e como o próprio Corinthians, que, com o apoio da sua torcida, renovou o time, ganhou disparado a Série B e, tudo indica, disputará a Série A com amplas possibilidades de uma boa classificação. Ou mesmo como a Seleção, que, ao perder para o Uruguai no Maracanã, em 1950, levou muita gente ao desespero, mas, oito anos depois, conquistou a Copa, dando início a um tempo em que assumiu a liderança do futebol mundial.

O time que sobrou do Vasco lutou muito ontem, mas, infelizmente, foi pouco. A diretoria do clube dispõe agora de muito tempo para decidir como será o futuro. Que time vem por aí? A experiência das últimas rodadas mostrou que,com a torcida, ela pode contar sempre. E isso é muito importante.

Ao Vasco resta a esperança de trilhar o mesmo caminho do que outros grandes clubes na Série B

Fonte: Coluna de Sérgio Cabral - Lance!