Opinião Lédio Carmona: "E agora, Dinamite?"
Allan foi embora e o torcedor entendeu. O reserva multifunção não tinha seus direitos federativos ligados ao clube. Rômulo, o melhor volante do time, foi vendido e os vascaínos engoliram em seco, sob o argumento de que era preciso fazer caixa. Agora, Diego Souza está a um passo de ir embora e finalmente foi acionado o sinal de alerta. DS10 carrega nas costas a triste sina de ter perdido aquele gol incrível contra o Corínthians. Mas sempre foi decisivo. E imnprescindível no esquema de Ricardo Gomes e agora de Cristóvão Borges. Três perdas em menos de um mês. O melhor Vasco dos últimos anos está sob ameaça de desmonte.
Chegou a hora de a diretoria reagir. Que se façam as reposições corretas e com urgência. Os vascaínos voltaram a sorrir e a brigar por títulos. Nos últimos quinze meses se acostumaram a ganhar muito e a perder pouco. Roberto Dinamite e sua diretoria, responsáveis pela montagem de um ótimo elenco, têm a responsabilidade de mantê-lo e, diante das perdas, de aprimorá-lo.
Ancioso, o torcedor vascaíno exige uma resposta rápida. Não aceita que Diego Souza saia e que a solução seja Carlos Alberto. Não admite a possibilidade de ver seu time enfraquecido. O fantasma dos times medonhos de 2007 e 2008 traz calafrios gerais. O Vasco precisa ir ao mercado e retomar sua força. É hora de investir. Navegar é preciso. E ter pensamentos do tamanho do Vasco, ainda mais.
EDITADA POR CRISTIANO MARIOTTI - SUPERVASCO.COM >>> RESPEITE OS CRÉDITOS