Opinião (L!): Assis (Fluminense) e Carlos Germano (Vasco)
Com a palavra
Até desfalcado, era raro o Flu perder
Assis
APOIADOR DO FLUMINENSE NA DÉCADA DE 80
Na década de 80, nosso grupo era bom, forte, ficou junto muito tempo e entrava sempre confiante para jogar, não somente contra o Vasco. Mas sempre tínhamos mais sorte nos jogos contra eles. Fizemos muitas partidas equilibradas, bem disputadas, mas o Fluminense era melhor nas conclusões. As recordações contra o Vasco na década de 80 são boas, lembro com muito carinho.
O Vasco não tinha sorte contra o Fluminense. Mesmo quando estávamos desfalcados, raramente eles venciam: no máximo, empatavam. No entanto, apesar da escrita, sempre entrávamos em campo respeitando o Vasco. Não tinha essa de oba-oba ou já ganhou antes do jogo.
Com a palavra
Tínhamos muita sorte contra o Flu
Carlos Germano
GOLEIRO DO VASCO NA DÉCADA DE 90
Quando comecei a jogar no time profissional, realmente tinha a escrita de que o Vasco não vencia o Fluminense.
Mas nos anos 90 ela se inverteu. Obtivemos vitórias sobre eles, e em finais. Tínhamos muita sorte contra o Fluminense naquela década, principalmente em decisões.
Sempre foi muito bom jogar no Maracanã, e especialmente ser campeão no estádio. Em 93 e 94 eu ainda era um garoto. Estava buscando afirmação e aqueles dois títulos serviram para isso. Além disso, eles me deram confiança a ajudaram a conquistar a credibilidade da torcida vascaína. A partir desse bicampeonato que comecei a crescer no Vasco.
- SuperVasco