Opinião: Jogo Aberto - Diferença entre Bota e Vasco é abissal
Massacre em preto e branco
Já escrevi em repito. Do jeito que são os atuais times de Botafogo e Vasco, os alvinegros têm uma grande chance de diminuir bem a escrita que até hoje lhe é tão desfavorável. Há um diferença abissal entre os dois. Claro que um dos lados não tolerará a perspectiva. Paciência... Em 2007, foram três partidas até agora. O Botafogo ganhou duas (a outra foi empate) e fez 10 gols; o Vasco não ganhou nenhuma (marcou quatro vezes). Hoje, no Maracanã, com mais de 30 mil pessoas, o placar final não deixou dúvida de quem é o melhor: Botafogo 4 x 0 Vasco, resultado construído até os 12 minutos do segundo tempo. Depois foi só treinar, ouvir as vaias da decepcionada torcida vascaína e curtir a liderança isolada do Brasileirão, com 14 pontos.
Por sinal, o Botafogo joga mais do que mostrou hoje à noite. E o Vasco não joga tão pouco assim. Mas foi uma daquelas noites nas quais uma equipe, além de ser melhor, vê tudo dar certo. Golaço de Dodô, logo aos dois minutos; cobrança de falta prefeita de Juninho, aos 17; o melhor chute da vida de Leandro Guerreiro, de fora da área, aos quatro do segundo; e um toque simples, novamente de Dodô, aos 12. Estava fechada a goleada, a 33 minutos do fim. O Vasco estava entregue. O Botafogo, consagrado.
Celso Roth não tem culpa nenhuma. A atuação foi péssima, mas os torcedores do Vasco deveriam agradecer por ele ter dado padrão tático ao time e, nos primeiros cinco jogos, ter somado 11 pontos. Muito além das expectativas. Reclamar do treinador é fácil. Por que não questionar o fato de o Vasco há meses, ou anos, não ter um volante de qualidade. Roberto Lopes? Thiaguinho? Amaral? Yves? Quem escolhe esses jogadores?
Enfim, que os vascaínos esqueçam essa noite e que, ao mesmo tempo, ponham os pés no chão. A liderança do fim de semana foi passageira e efêmera. O time é limitado demais para sonhar tão alto. Diferentemente do adversário, o Botafogo, que é forte, técnico, tem elenco acima da média e tem tudo para chegar muito longe nesse Brasileirão. No mínimo, na Libertadores.
O placar final resume tudo: Botafogo 4 x 0 Vasco.
Mais lidas
- 3 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)