Futebol

Opinião: "Isso aí não é o Vasco da Gama!"

Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Fernando e Ramon; Rômulo, Allan, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel.

Essa, com certeza, poderia ser a escalação de Macaé, Olaria, Cabofriense, entre outros.

Mas não, esse é o time do glorioso Clube de RegatasVasco da Gama. Vasco esse que perdeu na sua estréia para o modesto Resende e, ontem, fez o mesmo, só que agora para o não menos humilde Nova Iguaçu, que, pasmem!, desde o primeiro tempo atuou com um jogador a menos devido a uma expulsão.

Asituação é caótica, e não adianta querer tapar o sol com a peneira e dizer que é começo de temporada, pois novamente o Vasco tem uma equipemuito fraca, sem perspectiva, e, caso não se reforce à altura, a participação no Brasileirão será mais uma vez como mero coadjuvante, no qual brigará com unhas e dentes para fugir de outro rebaixamento.

Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do clube, contou com o apoio de todos, inclusive dos não vascaínos. Porém, com exceção da Série B de 2009, da qual, diga-se, não há nada do que se gabar, a torcida há tempos não tem motivo para comemorar. Isso sem falar que a cada ano o elenco é pior, e a diferença para seus rivais está ficando cada vez maior.

O Vasco é um clube grande com história e tradição, mas que atravessa um processo de apequenamento. E isso não pode acontecer.

Não dá para viver apenas de um glorioso passado, é preciso cuidar do presente e preparar o futuro. Mas do jeito que andam as coisas...

Por: Benjamim Back- Colunista do Jornal Lance

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance