Futebol

Opinião: ídolo aposta mais uma vez no futuro de um Vasco rebaixado

OPINIÃO CANAL VASCO: Martin Silva não faz média para a torcida, não é arrogante quando solicitado, quase não dá entrevista, não faz pose na hora de defender e nem nenhuma firula qualquer. Fala pouco fora de campo, mas dentro dele é muito nítido vê-lo gesticular o tempo todo. Apesar da simplicidade de sempre, não se poupa de comemorar nenhum gol e vibra como poucos sozinho dentro de sua área. O perfil um pouco pacato nao tira o brilho de sua grandeza debaixo das traves e nesta quinta-feira deu um grande passo para se tornar ídolo de vez: renovou o contrato até 2019.

O momento que chegou no Cruzaltino era talvez o pior da história na posição, muitos torcedores colocam a culpa nos goleiros pela segunda queda de divisão em 2013. A situação era crítica dentro de São Januário, enquanto por outro lado, Martin gozava de prestígio na América do Sul. Os opostos se atraíram: o melhor arqueiro da Libertadores daquele ano pelo Olímpia optando para ir para o rebaixado do Brasileiro.

Não demorou muito para conquistar o torcedor do Vasco, bastou agarrar algumas bolas para o cruzmaltino vibrar. No início era apenas uma carência normal pelo que foi vivido no ano anterior, mas depois, o vascaíno foi relembrando na pele o seu passado glorioso na posição, até porque, a torcida do Vasco sabe como poucos o que é ter um goleiro de verdade. Por lá já se passaram Barbosa, Acácio, Andrada, Mazzaropi, Leão, Carlos Germano, Helton e agora pode colocar nessa lista Martin Silva.

Muito foi dito do interesse de alguns clubes na contratação do uruguaio, até as contusões dele se desconfiou se era verdade mesmo. Mas ele mostrou mais uma vez que pra ser um ídolo não precisa ficar fazendo cena e sim é necessário agir. Desta forma, a história se repetiu: Martin preferiu um time rebaixado novamente, mostrando todo seu carinho pelo Cruzmaltino. E optou não somente por cumprir o seu contrato que seria até 2017 e sim ampliar o vínculo. Sem alarde, Martin escolheu o Vasco e o Gigante da Colina deverá escolher para tê-lo como ídolo.

- É um orgulho e uma alegria para mim ficar mais tempo no Vasco. É mais uma motivação para eu mostrar todo o meu trabalho no clube. Muita felicidade - disse o satisfeito goleiro uruguaio para o site oficial.

 

Fonte: Canal Vasco