Imprensa

Opinião: 'Foi revigorante para o Vasco o reencontro com a torcida'

O jogo diante do Goiás, pela Série B, na última segunda-feira, marcou o reencontro do Vasco com a sua torcida em São Januário. A vitória por 2 a 0 foi fundamental para as pretensões do clube Cruzmaltino de conseguir o acesso para retornar à primeira divisão do futebol brasileiro.

No podcast Posse de Bola #165, Mauro Cezar Pereira chamou a atenção para a relação do torcedor com o Vasco e como ela será fundamental para que o clube possa retornar à elite. O clube está atualmente seis pontos abaixo do G4, faltando 11 rodadas para o fim da competição.

"O Vasco consegue uma vitória importante, voltou a sonhar com a classificação e esse sonho da classificação, do acesso à primeira divisão, passa demais pela torcida. E a torcida, isso é uma coisa maravilhosa do futebol, o Vasco maltrata o seu torcedor com requintes não é de hoje, é com diferentes presidentes, o Eurico já morreu e o Vasco continua na segunda divisão, voltando para a Série B, sofrendo", diz Mauro Cezar.

"Aí o time fica longe da torcida, como todos ficaram esse tempo todo, quando tem a oportunidade você vê lá um bando de malucos, apaixonados por aquela camisa, gritando pelo time, sofrendo, vibrando, muito legal, independentemente do contexto todo e tal. Estou falando especificamente da relação do torcedor com o time e o time entregou", completa.

O jornalista destaca a emoção dos jogadores e como a torcida tem tudo para ajudar o clube na reta final da Série B com o retorno do público a São Januário após o longo afastamento pela pandemia.

"O final foi muito bacana, a emoção dos jogadores, o Nenê de novo no Vasco, o Gabriel Pec que fez o gol com passe do Nenê, aí foi abraçar o Nenê que é ídolo dele, o menino Riquelme chorando e homenageando o avô, ele cruzou a bola para o gol do Morato, que foi o primeiro, foi bem bacana, foi bem legal", diz Mauro.

"Foi meio que revigorante para o Vasco esse reencontro com a torcida e o caldeirão vai ser fundamental para o Vasco subir. A torcida vai ajudar bastante, tenho certeza, a torcida do Vasco tem dado muitas demonstrações de amor e fidelidade ao time em todos esses momentos de crise", conclui.

Fonte: UOL Esportes