Imprensa

Opinião: "Eles não param… Não param não…"

Por Felipe Martins - Presidente Amovasco

Olá amigos vascaínos!

Há algum tempo tenho vontade de escrever novamente sobre a parcialidade da mídia, e ontem, ao ver a página inicial do “plimplimesporte.com”, a vontade aumentou. Dizia: “Alguém viu a crise aí?” (como notícia do urubu). Crise na Gávea? Nunca! A imprensa gosta é de exaltar e inventar crises em São Januário.

Vamos aos fatos: Essa semana os noticiários esportivos encheram a paciência de qualquer um com o assunto “Adriano alcoólatra (sei…) sai de uma festa no Recreio, vai para uma favela na Vila da Penha e sua mulher quebra o carro de três jogadores dos molambos”… Os noticiários diziam: Coitadinho do Adriano… Está viciado em álcool (aham…), e mesmo bebendo em uma festa, ele não se contenta e vai procurar álcool em uma favela… É o vício, né?!

O jogador do urubu nem precisa de muitas desculpas e explicações, pois, a própria mídia já o coloca como vítima na história (acredita quem quiser). Agora, vocês lembram um tal de Edmundo? Jogador IDOLO do maior rival do queridinho da imprensa? Fazia muitas coisas erradas, não estou aqui para defender tais atitudes, mas, o tratamento dado pela imprensa era outro! Edmundo nunca foi vítima, e sim, vilão. Nunca cogitaram qualquer “vicio” ou problema psicológico, ele era bandido e ponto.

Querem mais diferença de tratamento? Tem um jogador contratado pelo urubu agora, que até foi dispensado de nossas categorias de base, o tal de Love, e que a imprensa quer vender como o maior craque que a humanidade já viu no planeta Terra. Ele mata a bola no peito, a bola desce toda “quadrada”, o narrador da “Plimplim” não quer saber, quer é formar opinião, então fala: “Que categoria!”. Faz um gol comum de cabeça, o narrador comenta: “Que técnica para cabecear!”

Esse tipo de coisa me enoja! É o famoso “forçar a barra”. Então, sempre que vejo um molambo por perto com aquela camisa listrada horrorosa, eu comento alto com um amigo vascaíno que estiver do meu lado: “Aquele tal de Love não serve nem para lavar o banheiro de São Januário!” (Elas ficam me olhando com bronca…só me resta rir na cara deles, até porque, temos pessoas muito mais competentes para essa tarefa).

E o Dodô que ficou dois anos sem jogar uma partida oficial e está pegando ritmo de jogo aos poucos? Esse a imprensa MASSACROU! Antes mesmo da semifinal contra o flor, já falaram que ele iria amarelar. Sabiam que se ele realmente não jogasse bem, o adjetivo de “amarelão” iria pegar também entre os próprios vascaínos. Aliás, essa imprensa já está acostumada a jogar vascaíno contra vascaíno, também é responsável por essa guerra política que existe no clube, mas, isso é papo para outro dia…

Agora, o mais importante é que NOVAMENTE jogaram contra o Vasco. Atingiram o psicológico de Dodô e de toda a equipe, e nossa torcida não pode cair nessa! Temos que apoiar nosso time e nossos jogadores sempre! E calar a boca de nossos inimigos!

Porém, que fique aqui o registro: Ao Elton, que fez gestos obscenos, desrespeitando nossa torcida pela terceira vez, só tenho uma coisa a dizer: FORA! Vestir a camisa do Vasco é ORGULHO e respeitar sua apaixonada torcida é OBRIGAÇÃO!

Domingo tem clássico contra o queridinho da imprensa, surgiram boatos de que nossos jogadores poderiam entregar o jogo para derrubar o técnico Mancini… Espero que isso jamais aconteça em São Januário, pois, como disse: QUEM VESTE NOSSO MANTO TEM OBRIGAÇÂO DE NOS RESPEITAR!

A MÍDIA 100% VASCAÍNA, AMOVASCOTV, estará no Maraca para mostrar o verdadeiro tamanho do clube e sua imensa torcida. Nos encontramos lá!

Para aqueles que acham que a imprensa não atua contra o Vasco, que tudo não passa de uma teoria da conspiração, os fatos acabam destruindo quaisquer argumentos.

Finalizando, na minha ultima postagem, perguntaram quem eram os “aproveitadores” que estavam infiltrados no Vasco para sugar o clube… E o alerta que faço é o seguinte: Empresários, deixem nossa base em paz!

Palpite para o jogo? Vasco 8×0 “Mulambada”! Seria a maior goleada da história do confronto (a maior foi 7×0 do Vasco neles), sonho em ver esse resultado e sempre que me perguntarem, vou falar esse 8×0!

Um grande abraço a todos!

Saudações vascaínas!

Fonte: AmoVasco