Futebol

Opinião: "Diego Souza em noite de Diego Souza"

Em uma noite na qual o time do Vasco fez uma das melhores partidas do ano, brilhou a estrela de Dedé, de Felipe e, principalmente, de Diego Souza, que jogou como aquele Diego Souza que já chegou a ser eleito o craque do Brasileirão. Teve sequência de dribles, bons passes e um golaço de tirar o chapéu.

Na última semana, o LANCE! mostrou que o jogador vem subindo de produção por conta dos cuidados especiais com seu físico. Mas, ontem, não foi apenas isso que contou. Houve certa mudança em sua forma de atuar. Em vez de receber os passes mais à frente, Diego foi quem carregou a bola do meio para o ataque. E não demorou para mostrar serviço. Logo nos primeiros minutos, fez fila e quase marcou. E, na jogada seguinte, acertou um chutaço de fora da área, abrindo o placar.

Com dois volantes de marcação em campo, a zaga teve uma atuação impecável. Dedé ganhou praticamente todas, inclusive nas jogadas contra Neymar. Com a defesa segura, Felipe teve mais liberdade para subir. De seus pés saiu o cruzamento para o segundo gol, marcado por Dedé, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time mostrou maturidade para segurar o placar, principalmente quando a bola parou de ficar no ataque. Foi aí que Felipe brilhou, não apenas cadenciando o jogo, mas orientando os companheiros a todo momento.

Quem também brilhou foi a torcida, que compareceuempeso e jogou com o time. Dedé ganhou praticamente tudo. Felipe também teve boa atuação

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance