Futebol

Opinião: Dedé, Cesinha e a volta por cima pós-Copa do Mundo

No dia 06 de junho de 2010, o Vasco enfrentou o Santos na Vila Belmiro pelo primeiro turno do Campeonato Brasleiro e por curiosidade a zaga vascaína foi formada pelos até então contestados Cesinha e Dedé, que serão titulares na partida de amanhã contra o Atlético Paranaense. Na oportunidade o time da colina acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 0.

Exatamente quatro meses após aquela fatídica partida,os dois voltam a campo para outra vez formarem a dupla de zaga vascaína. Diferentemente de quatro meses atrás, o momento vivido atualmente por cada um deles é o melhor possível.

Se antes Dedé era contestado por grande parte da torcida e de pessoas ligadas a imprensa, hoje ele se tornou um dos melhores jogadores do Vasco no Campeonato Brasileiro; Se antes Cesinha não passava confiança, hoje, com a má fase do zagueiro Titi, ele passou a ser a aposta do técnico PC Gusmão e até agora tem correspondido.

A trajetória de ambos nesses últimos quatro meses é um exemplo que fortalece a tese de que no futebol as coisas mudam rapidamente.

Por: Carlos Gregório Junior
Siga no Twitter- @carlosgregjr

Fonte: -