Clube

Opinião: "Carta Aberta de Mário Piragibe a Hércules Figueiredo"

Como leitor assíduo e fã do democrático Site SUPERVASCO, e como sei que essa celeuma em torno do Balanço de 2009, do Club de Regatas Vasco da Gama, tem aqui nesse local o melhor espaço para a suas discussão, venho solicitar a publicação dessa minha opinião, a qual, mesmo não tendo nenhum conteúdo ofensivo ou pejorativo a ninguém, nesse momento isento o Site SUPERVASCO de quaisquer responsabilidades legais, e assumo todas as que advirem do referente texto que representa a minha visão quanto ao referido tema:

Meu caro Hércules:

Quando li as atas das reuniões do Conselho Fiscal, cheguei à conclusão que você não tinha outra saida a não ser a que tomou.

Considero você uma pessoa séria e honesta.

Não entendi como o Vasco pagou a uma pessoa quando foi outra que realizou o serviço.

No meu entender era um absurdo.

Mas sou um profissional, modesto, também é verdade, mas costumo por força de ofício ouvir os dois lados.

O que me foi explicado, me convenceu COMPLETAMENTE e se eu, que não sou ninguém no Vasco, tive resposta às minhas perguntas, acho pouco provável, para não dizer IMPOSSÍVEL, que você na qualidade de Presidente do Conselho Fiscal, não tenha tido acesso as mesmas respostas.

Aliás, pela sua nova declaração, contida no NetVasco e SuperVasco, chego às seguintes conclusões:

1a) Estranhamente, você na qualidade de Presidente do Conselho Fiscal, não se interessou em saber porque motivo uma pessoa recebeu por serviço que não prestou;

2a) Você, na qualidade de Presidente do Conselho Fiscal, procurou a quem de direito, recebeu a resposta e alçou vôo por sobre ela.

Parecendo a mim que você ficou com a 1a.

Reabre a ferida e volta a tocar no assunto, exatamente às vésperas da votação do Conselho Deliberativo.

Você vai além e afirma (VOCÊ AFIRMA) que os dois suplentes não têm direito a voto, o que apenas eu, você e a torcida do Vasco desconhecíamos.

Vai além e afirma (VOCÊ AFIRMA) que os suplentes participam das reuniões a pedido deles, o que se torna uma inverdade, pois você mesmo disse a mim que aquela participação tinha sido idéia sua.

Em que ficamos?

É muito triste que tudo isso aconteça após o VOTO EM SEPARADO (E NÃO PARECER,COMO ALGUMAS ANTAS DECLARAM!!!) do DONIN, alias, o unico CONTADOR pertencente ao Conselho.

Você é inteligente o bastante para saber que esta postura que tomou, veio como um prato de morangos com creme para o ex-presidente, que nao me surpreenderia nem um pouco se lhe desse um osculo.

Deus sabe o que faz, mas eu desejaria ser Conselheiro numa hora dessas.

Posso garantir a você que nao sobraria nada do teu amigo de mais de 40 anos, aquele que vota contra mesmo que tudo estivesse correto.

Ele e uma pessoa de muita sorte!!!

Um abraço do Mario Piragibe, apenas um modesto torcedor Vascaino e que atendendo ao teu pedido, renunciou ao cargo de Conselheiro, para o qual tinha sido eleito.

Mário Piragibe
Advogado Criminalista e Conselheiro Eleito do Vasco, que renunciou ao Mandato, atendendo ao pedido do atual Presidente do Conselho Fiscal

Fonte: -