Futebol

Opinião: caiu a máscara da cariocada em Bragança Paulista?

São Paulo (SP) - O futebol carioca é uma tremenda enganação. Os grandes ganham dos pequenos sempre de goleada. Bastou o Vasco pegar o Bragantino (2 a 2), pela Copa do Brasil, para bater a cara no muro e cair a máscara. Na verdade, o Interior continua sendo um celeiro de craques, como era a várzea paulistânea há 30 anos atrás. Infelizmente, a tal expansão imobiliária destruiu os campos de futebol dos bairros periféricos e a molecada, agora, só joga bola na rua ou na escola.


Na verdade, os clubes do Interior paulista têm mais estrutura do que os do Rio de Janeiro, caricaturas simplesmente de times de futebol. Viola, ex-Corinthians, Palmeiras e Vasco, está quase com 40 anos e ainda joga por lá. Aqui nem na Terceira Divisão. O Braga pegou o Vasco no pulo e poderia ter até vencido a partida.

Só para lembrar, a equipe de Bragança Paulista foi devidamente afanada contra o Santos, nas semifinais do Paulistão-2007. Fábio Costa fez pênalti no último minuto da segunda partida, no Morumbi, não marcado pelo juiz. O mais justo teria sido uma final entre Bragantino e São Caetano que, alás, arrasou o São Paulo por 4 a 1, com Mineiro, Josué, Ilsinho, Souza e Rogério Ceni em grande fase.

E assim caminha a mediocridade...

Fonte: Chico Lang